quarta-feira, 10 de abril de 2013

6º dia - Mendoza (Argentina) a Santiago (Chile) - 383 Km

Acordamos cedo para aproveitar bem o dia, e as 06:30 já e estavamos na estrada, rumo a Santiago. Quando adentramos a Cordilheira dos Andes o dia estava amanhecendo. espetacular!!! no caminho, ainda pela Ruta 7, que vai até a fronteira com o Chile, visitamos o mirante no Monte Aconcágua. Antes da travessia, que hoje faz-se pelo túnel Cristo, fomos até o monumento de mesmo nome, localizado no cume de uma montanha, caminho da antiga Ruta 7, foram 8Km de subida...fenomenal...pudemos observar boa parte da cordilheira com seus cumes cobertos de gelo. Sentimos também os efeitos da altitude como tonturas e falta de ar. Ao descer, almoçamos e atravessamos o túnel (que começou a ser escavado antes de 1900), muita fumaça (não possui ventilaçao).
Na aduana chilena, foram 2 longas horas de espera até conseguirmos que nos liberassem, passamos pela famosa Sierra del Caracoles, uma pena estar em reforma, daria um cenario para ótimas fotos. Descemos até a Cidade de Los Andes, onde abastecemos e seguimos para Santiago.
Na Aduana conhecemso um grupo de motociclistas argentinos, nos disseram que não precisavamso trocar dinheiro para moeda local, pois dólares e cartao de credito eram aceitos em todo lugar. Grande erro!!! de cara já pegamos um pedagio, a ao contrario da Argentina, aqui no Chile as motos pagam, e 500 pesos em média. erramos a estrada e...mais outro pedágio, ao acertar o caminho...mais outro pedagio.  conseguimos convencer  um fiscal a abrir a corrente da pista contraria e nos liberar.....enfim, chegamos a Santiago, devemos ter cruzado a fronteira com o pé esquerdo, tamanha má sorte que tivemos. "Nao venham para cá sem pesos chilenos!!!"
Encontramos 2 hotéis: nenhum aceitava dólar ou cartao!!! Abastecemos novamente, agora com cartao, e achamos outro hotel, que aceitava tarjeta de credito!!! Comemos...dormimos....amanha trocaremos moeda e seguiremos para o norte.
Mais abraço forte aos que ficaram e casa, e estao acompanhando  o blog.

Ps: Em Los Andes conseguimos perder o Orlando. Ele  ficou para trás esperando que um caminhao tirasse
o rodado de cima de seu celular...



3 comentários:

  1. kkkk...ficam ouvindo estranhos....dá nisso .....e coitado do Orlando teve que praticar o desapego com o celular....poverello!!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos com saudades!!!!!!!!!Quando vao se banhar no oceano congelado????

    ResponderExcluir
  3. Primeiro um gaúcho e agora um argentino botando voces em uma fria, assim não dá. Acho melhor seguirem seus instintos de aventureiros.

    ResponderExcluir